Ligia Bahia: “Redução da desigualdade deve ser prioridade nacional”

Professora da UFRJ é a segunda convidada da série de entrevistas que celebra o Bicentenário da Independência
Arte: João Rodrigues/FAP
Arte: João Rodrigues/FAP

João Rodrigues, da equipe da FAP

O Brasil completa 200 anos da Independência na próxima semana. E para celebrar o bicentenário desta data tão relevante para o futuro do nosso país, o podcast da Fundação Astrojildo Pereira iniciou na semana passada um ciclo de quatro entrevistas.

A segunda convidada da série sobre o Bicentenário da Independência, da Rádio FAP, é a professora Ligia Bahia. Ela é docente no curso de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e cursou mestrado e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz. Ligia Bahia também é integrante do Conselho Curador da FAP.

A redução da desigualdade como meta nacional prioritária, os desafios para o Brasil voltar a ser protagonista no século XXI e a importância de novos avanços na saúde pública brasileira também estão entre os temas do programa. O episódio conta com áudios dos canais do Youtube: Conteúdo Progressista, Coletividade com Saúde, Canal USP e Maestria nos Negócios.

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google PodcastsAnchorRadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues.

RÁDIO FAP

Privacy Preference Center