Jovens da periferia realizam batalha de poesias em Brasília

Evento do Slam-DéF será no hall da Biblioteca Salomão Malina, no Conic
slam déf

Comunicação FAP

Jovens da periferia do Distrito Federal realizam, no próximo sábado (26/8), mais uma batalha de poesias do Slam-DéF, em Brasília. Aberto ao público em geral e gratuito, o evento ocorrerá, de forma presencial, a partir das 9h30, no hall da Biblioteca Salomão Malina, mantida pela Fundação Astrojildo Pereira (FAP), no Conic, importante centro comercial e cultural na capital do país.

O projeto é coordenado pelo professor Will Júnio e tem o apoio da biblioteca e da fundação. O grupo integra pessoas de qualquer idade, cor, raça, etnia e orientação sexual, sempre com respeito à diversidade e inclusão.

Na prática, poetas e poetisas usam as palavras como forma de protesto contra as diversas mazelas da sociedade, mobilizando-se em defesa de uma sociedade menos injusta, menos desigual e menos excludente.

As rimas alimentam a resistência contra o machismo, o sexismo, o etarismo, a LGBTfobia e outros crimes que devem ser combatidos na sociedade. Poetas e poetisas aproveitam o momento para endossar o coro contra toda forma de preconceito e discriminação.

O slam nasceu em Chicago, Estados Unidos, nos anos 1980. Chegou ao Brasil duas décadas depois. No Distrito Federal, começou em 2015, com o Slam-DéF, que também atua no Entorno.

Batalha de Poesias Slam-DéF

Dia: 26/08/2023

Onde: Biblioteca Salomão Malina.

Endereço: SDS, Bloco P, ED. Venâncio III, Conic, loja 52, Brasília (DF). CEP: 70393-902

Telefone: (61) 3323-6388 | WhatsApp: (61) 98401-5561

Realização: Slam-DéF, em parceria com Biblioteca Salomão Malina e Fundação Astrojildo Pereira (FAP)