Evento cultural é aberto ao público em geral. Entrada é gratuita
Comunicação FAP
Vinculada à Fundação Astrojildo Pereira (FAP) e ao Cidadania 23, a Biblioteca Salomão Malina, localizada no Conic, no centro de Brasília, sedia, no dia 7 de dezembro, a partir das 10 horas, a última batalha de poesias do Slam DéF. O evento cultural, que é aberto ao público em geral, sem inscrição prévia, reúne jovens de Brasília e, especialmente, da periferia do Distrito Federal. A entrada é gratuita.
A batalha de poesias será transmitida por meio da página da biblioteca no Facebook e no canal da FAP no Youtube.
As edições do evento cultural são realizadas, ao longo de todo ano, com o objetivo de incluir e integrar pessoas de diferentes regiões da unidade da Federação, a fim de fortalecer a autonomia, a criatividade e o empoderamento social de cada uma delas.
O trabalho é realizado pelo Slam DéF, organizado pelo professor Will Júnio, que organiza as batalhas de poesias sempre focando na crítica social e valorização de temas importantes para a sociedade, como respeito, amor, esperança, inclusão, diversidade e combate ao racismo, ao machismo, à homotransfobia e a todas as formas de preconceito e exclusão sociais.
“Os poetas e as poetisas que ali vão, que estão presentes, são a esperança de um futuro melhor para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, à margem da sociedade e excluídas de um padrão social. São pessoas que decidem serem elas mesmas sem se rotularem com padrão imposto”, afirmou Will Júnio.
O professor diz esperar que a parceria entre a fundação e o Slam DéF seja prolongada. “À FAP, só gratidão por acreditar, por confiar, por ser a ponte que faz com que esses artistas atravessem e se unam para terem mais força para que os gritos de protesto, críticas, esperança e amor sejam ouvidos por mais pessoas. A biblioteca e a FAP promovem conexões de artistas do Distrito Federal e do Entorno”, destacou.
As batalhas de poesias são realizadas no Espaço Arildo Dória, localizado no andar superior da Biblioteca Salomão Malina.