Autores – Revista Política Democrática – Edição 9

Henrique Geaquinto Herkenhoff
Professor doutor do mestrado em segurança pública da UVV/ES e presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/ES. Foi Secretário de Segurança do Estado do Espírito Santo (2011/2013), Desembargador Federal (2007/2010), Procurador e Procurador Regional da República (1996/2007), havendo integrado a Missão Especial de Combate ao Crime Organizado e o Conselho Penitenciário Estadual.

Rubens Barbosa
Presidente do Instituto de Relações Internacionais e Comercio Exterior (IRICE)

Almira Rodrigues
Psicanalista e socióloga

André Amado
Embaixador aposentado, escritor e diretor da Revista Política Democrática.

Caetano Araújo
Sociólogo, com graduação, mestrado e doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB) e consultor legislativo do Senado Federal.

JCaesar
JCaesar é o pseudônimo do jornalista, sociólogo e cartunista Júlio César Cardoso de Barros. Foi chargista e cronista carnavalesco do Notícias Populares, checador de informação, gerente de produção editorial, secretário de redação e editor sênior da VEJA.

Martin Cezar Feijó
Historiador, doutor em comunicação pela USP e professor de comunicação comparada na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Alberto Aggio
Historiador, professor titular da Unesp e diretor da FAP.

Marco Marrafon
É doutor e meste em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com estudos doutorais (sanduíche) na Università degli Studi di ROMA TRE – Itália. É professor da disciplina de Direito e Pensamento Político na graduação, mestrado e doutorado em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional – ABDConst. Autor dos livros “Hermenêutica e Sistema Constitucional: A decisão judicial entre o sentido da estrutura e a estrutura do sentido (Florianópolis:Habitus, 2008) e “O Caráter Complexo da Decisão em Matéria Constitucional: discursos sobre a verdade, radicalização hermenêutica e fundamentação ética na praxis jurisdicional” (Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2010).

Privacy Preference Center