Evento é realizado pela FAP em Corumbá de Goiás, com transmissão ao vivo pelo site e redes sociais da entidade
Cleomar Almeida, assessor de comunicação da FAP
Participantes do IV Encontro de Jovens Lideranças continuam, nesta sexta-feira (17), a ter aulas sobre democracia, exclusão social e sustentabilidade. No terceiro dia do evento, eles também vão discutir a importância das redes sociais na política e, à noite, participarão de debate sobre corrupção e democracia.
O encontro é realizado pela FAP (Fundação Astrojildo Pereira), vinculada ao Cidadania, em Corumbá de Goiás, a 125 quilômetros de Brasília. No total, 75 jovens dos 26 Estados e do Distrito Federal participam do evento, que tem transmissão ao vivo pelo site e Facebook da entidade.
https://www.facebook.com/facefap/videos/159286278695540/
Nesta sexta-feira, no salão principal do encontro, onde é feita a transmissão ao vivo, o historiador e professor Marcus Vinicius Oliveira aborda o tema “Democracia em risco: a política no mundo contemporâneo”. Em outra sala, o sociólogo e professor da UnB (Universidade de Brasília) Elimar Nascimento ministra aula sobre a nova exclusão social, democracia e sustentabilidade. A aula de Nascimento foi transmitida pela internet nesta quinta-feira (16).
Na parte da tarde, os jovens terão palestra sobre a importância das redes sociais na política. Será ministrada Pelo pós-doutor em comunicação Sérgio Denicoli, sócio-diretor da AP Exata, empresa que atua na área de big data e inteligência artificial). O médico e prefeito de Vitória (ES), Luciano Rezende, também participará dessa palestra, que será mediada pelo professor de ciência política e conselheiro da FAP Hamilton García.
À noite, haverá um debate sobre corrupção, democracia e ética na política. Os debatedores será realizado pelo coordenador-geral da Jornada da Cidadania, Marco Aurélio Marrafon, professor de direito e pensamento político na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Outro debatedor será o consultor legislativo do Senado nas áreas de direito constitucional e direito eleitoral e processo legislativo, Arlindo Fernandes de Oliveira. O mediador será o doutor em história Victor Missiato.
Leia mais:
» Ao vivo: Terceiro dia do IV Encontro de Jovens Lideranças
» ‘Bolsonaro é um iliberal’, diz Alberto Aggio no IV Encontro de Jovens Lideranças
» Minorias são representadas em dinâmica do IV Encontro de Jovens Lideranças
» Minorias são representadas em dinâmica do IV Encontro de Jovens Lideranças
» ‘Nova exclusão social ameaça a democracia’, diz Elimar Nascimento
» Ao vivo: Aulas e debate marcam segundo dia do IV Encontro de Jovens Lideranças
» Batalha de poesias encerra primeiro dia do IV Encontro de Jovens Lideranças
» Confira, ao vivo, a abertura do IV Encontro de Jovens
» FAP transmite ao vivo o IV Encontro de Jovens Lideranças a partir desta quarta (15)