Vídeos – Mesa 1 do Seminário Desafios da Democracia || ‘Democracia é um processo que nunca está pronto’, diz Carlos Melo

O cientista político e professor do Insper Carlos Melo disse que a democracia é um processo novo, “que nunca é acabado, nunca está pronto”. “Estamos vivendo um desses momentos de discussão e acomodação ou de negação da democracia”, afirmou ele, durante conferência sobre o tema no Seminário Desafios da Democracia: um programa político para o século XXI, realizado pela FAP (Fundação Astrojildo Pereira), na Casa do Saber, em São Paulo, no dia 24 de agosto.
seminario_carlosmelo

De acordo com o cientista político, “até regimes ditatoriais da América Latina diziam que faziam suas revoluções em virtude da democracia”. Para ele, em meio a um cenário cada vez mais complexo, a sociedade vive a era do imprevisto.

A abertura do seminário foi realizada por Roberto Freire, presidente do Cidadania 23; Luiz Carlos Azedo, jornalista e diretor geral da FAP (Fundação Astrojildo Pereira), e Vinicius Muller, secretário executivo do seminário e professor do Insper, além de outros convidados.