Na reta final das eleições em todo o Brasil, enquanto diversos municípios se preparam para escolher seus prefeitos em 2º turno, o #Programa Diferente trata de propaganda eleitoral e marketing político. Especialistas falam sobre as mudanças na legislação e seus efeitos nas campanhas municipais em 2016. Também relembramos jingles e comerciais inesquecíveis: do “meu nome é Enéas” ao “Lula lá”, passando por Getúlio, Jânio, JK, Brizola e FHC, entre outros. Assista.
Durante o lançamento do livro “Neuropropaganda de A a Z”, parceria do sociólogo Antonio Lavareda com o jornalista João Paulo Castro, ouvimos as expectativas que publicitários, jornalistas e especialistas em marketing tinham sobre as campanhas de vereadores e prefeitos. Além dos autores do livro, falaram Nelson Biondi, Chico Santa Rita, Washington Olivetto e Carlos Maranhão.
Na sequência do programa, a entrevista é com um dos maiores empresários do país, criador e presidente das redesHabib’s e Ragazzo, Alberto Saraiva, que lançou o livro “25 Verbos para Construir Sua Vida” e realizou campanhas publicitárias marcantes durante as manifestações pró e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, como a “Caiu!”, a “Fome de Mudança” e até a bem-humorada invenção da coxinha de mortadela.
Durante o lançamento e aproveitando o tema do livro, ouvimos também com exclusividade quais são os verbos motivadores dos jornalistas e apresentadores de TV Amaury Jr. e Otávio Mesquita, do publicitário Washington Olivetto, do presidente da RedeTV!, Amilcare Dallevo, e do governador Geraldo Alckmin.