Eleições 2024: Luiz Carlos Azedo explica “triângulo do sucesso” em campanhas

Jornalista realizará aula no Curso Online para Candidatos e Assessores, realizado pela FAP e pelo Cidadania23
Luiz Carlos Azedo

Comunicação FAP

O jornalista e analista político Luiz Carlos Azedo explica que uma campanha política vitoriosa deve seguir o “triângulo do sucesso”. “Consiste em conceito correto, método adequado e ambiente favorável”, diz. Ele discutirá na terça-feira (28/5), a partir das 19 horas, construção e gerenciamento de imagem, durante a sexta aula do Curso Online para Candidatos e Assessores, realizado pela Fundação Astrojildo Pereira (FAP), em parceria com o Cidadania 23.

O ex-prefeito de Vitória (ES) Luciano Rezende, que governou o município por dois mandatos consecutivos, será o mediador da aula de Azedo, que é diretor executivo da FAP e colunista dos jornais Correio Braziliense e Estado de Minas.

Para mais informações sobre o Curso Online para Candidatos e Assessores, entre em contato com a FAP, das 9h às 18h, por ligação ou WhatsApp no seguinte número: 61983305338. As inscrições continuam abertas (Clique no link ao final do texto).

Veja, abaixo, o vídeo da aula:

De acordo com Azedo, na política, a imagem é uma percepção externa ao seu protagonista. “É a forma como o político é percebido pelos diversos segmentos da sociedade”, afirma.

Assim como caráter, ética ou honestidade, segundo o jornalista, reputação pode ter positividade ou negatividade. “O simples ‘sentimento’ não basta. É preciso um ‘conceito’ para consolidar a reputação”, diz ele.

O jornalista ressalta que é preciso fazer distinção entre espaço público e espaço político. Segundo ele, o primeiro é aquele de uso comum e posse de todos. É onde se desenvolvem atividades coletivas, entre os grupos diversos que compõem a heterogênea sociedade urbana, explica.

“Por espaço político, se entende a área de conflito entre partidos, candidatos e eleitores”, acentua.

Ao longo da aula, o jornalista vai aprofundar as principais estratégias para candidatos terem uma campanha vitoriosa, dialogando diretamente com seus públicos, com base em propostas sérias e executáveis.

> Juliet Matos indica pilares de propostas de políticas com as mulheres e para as mulheres

> Eleições 2024: Sergio Denicoli explica três pontos que movem as redes

> O que pode e o que não pode na pré-campanha: Advogado explica regras das eleições 2024

> Amom Mandel revela estratégias para candidato vencer as eleições 2024

> Campanha eleitoral com pouco dinheiro: FAP e Cidadania iniciam novo módulo de curso

> Eleições 2024: Curso Online para Candidatos e Assessores registra 1.500 inscrições

O Curso

O curso é ministrado na modalidade de formação continuada, por meio da sala virtual do Zoom. O link é enviado diretamente para a turma antes de cada aula. Os interessados ainda podem se inscrever no site da entidade, gratuitamente.

As aulas são ministradas às terças-feiras, a partir das 19 horas, e todas ficam disponíveis para acesso ilimitado no canal da fundação no Youtube. Será enviado certificado para todos as pessoas concluintes do curso de formação política.

O primeiro módulo do Curso Online para Candidatos e Assessores foi realizado de setembro a dezembro de 2023.

Em caso de dúvida, entre em contato com a FAP, das 9h às 18h, por ligação ou WhatsApp no seguinte número: 61983305338

É o quarto curso de capacitação focado em formação política realizado pela FAP.