Day: novembro 9, 2015
TVFAP.net mostra o Seminário "Saídas para a Crise" no Rio de Janeiro
A FAP (Fundação Astrojildo Pereira), com apoio do Diretório Estadual do PPS do Rio de Janeiro e mediação do jornalista Luiz Carlos Azedo, promoveu mais uma edição do seminário “Saídas para a Crise”. A TVFAP.net acompanhou com exclusividade, na Asa (Associação Scholem Aleichem), as palestras dos economistas Mansueto Almeida, do Ipea; Felipe Salto, da FGV/SP; Sérgio Besserman Vianna, da PUC-RJ; e José Luis Oreiro, da UFRJ.
.
Além do mediador e dos palestrantes, foram entrevistados o humorista Marcelo Madureira (Casseta & Planeta); a psicanalista e mestre em política social Ivanisa Teitelroit Martins; os dirigentes do PPS/RJ Roberto Percinoto, Gilvan Cavalcanti de Melo e Luiz Antonio Martins (Gato); e os dirigentes da FAP Juarez Amorim, Caetano Araujo e Fausto Matto Grosso.
O "shownarlismo" de Paulo Henrique Amorim no #ProgramaDiferente
O jornalista Paulo Henrique Amorim, atualmente na Rede Record e editor de um blog próprio, o polêmico Conversa Afiada, completa mais de 50 anos de carreira com passagens por alguns dos mais importantes órgãos de imprensa e TVs do país (Rede Globo, Revista Veja, Revista Exame, Rede Bandeirantes, Jornal do Brasil, TV Cultura, entre outros), e reúne em livro este meio século de atividade profissional recheada de processos na Justiça: "O Quarto Poder - Uma Outra História".
O #ProgramaDiferente, da TVFAP.net, entrevistou Paulo Henrique Amorim, além de acompanhar uma palestra do jornalista e o lançamento na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.
Controverso, Amorim fez o que se esperava dele (meio jornalista, meio showman): atacou a Globo e a família Marinho, o povo de São Paulo, o PSDB, o Ministério Público, a Polícia Federal, o Ministro da Justiça e exaltou as maravilhas que só ele e seus seguidores enxergam nos governos de Lula e Dilma.
Ele falou ainda da "democratização" da mídia, elogiou a recém aprovada Lei do Direito de Resposta e comentou a condenação sofrida por injúria racial ao afirmar que o jornalista Heraldo Pereira, da Globo, era um "negro de alma branca". Vale a pena conferir.