Ex-ministro da Saúde será questionado sobre colapso em Manaus, defesa da cloroquina e até suspeita de corrupção na pasta durante sua gestão
Captura de Tela 2021-05-28 às 14.16.30

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello participa nesta quarta, 19, da CPI da Covid. O depoimento de Pazuello é o mais aguardado da comissão até aqui e preocupa o Palácio do Planalto. A participação de Pazuello na comissão tem potencial para desgastar ainda mais o presidente Jair Bolsonaro.

Os senadores pretendem questionar o general sobre o atraso na aquisição de vacinas, a defesa da cloroquina, o colapso em Manaus, o estímulo a aglomerações e até sobre a existência de um esquema de corrupção no Ministério. Quando deixou a pasta, em março, Pazuello disse que políticos estavam insatisfeitos com ele por não terem recebido “pixulé”.

Após conseguir adiar temporariamente seu depoimento e obter no STF o direito de ficar calado em perguntas que possam incriminá-lo, Pazuello será interrogado sob pressão de uma decisão do Tribunal de Contas da União. Os ministros da corte retomam hoje o julgamento de uma auditoria que já sinalizou “omissões graves” da gestão Pazuello no combate à pandemia.

Veja a agenda da semana na CPI da Covid:

Ontem – Ernesto Araújo, ex-ministro das Relaçõe Exteriores. Veja como foi.

Hoje – Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde

Amanhã – Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde

 

Assista à sessão da CPI da Covid com depoimento de Eduardo Pazuello:

Privacy Preference Center